31 de out. de 2008

''Allow me a moment to catch your breath...''

Hum...não sei o que escrever...o day after foi complicado...mas melhor do que eu esperava, é estranho ter q me acostumar com certas coisas, ou até a falta delas, mas tenho certeza que terei força pra me adaptar novamente a ''solidão''.

Bem, dúvidas novamente  me cercam, não pelo o que fiz, mas pelo o que estar por vir; o que realmente não sei explicar, mas que com certeza irei saber seguir do meu jeito e conseguirei sair dessa por cima. 

Dias complicados predico para essa semana,

                                         mas, no fundo, era isso o que eu procurava...

''Allow me a moment to catch your breath...'' <->  se eu tiver esse momento...do resto cuido...eheheh 

30 de out. de 2008

. . .

Sabe aqueles dias em que você começa a ver tudo em câmera lenta!?

Aqueles em que você torçe para que as horas não passem e ao mesmo tempo pede pra que tudo acabe logo!?

Pois é...eh esse mesmo...o dia de hoje teve esse gosto ''amargo''...

Um gosto que não quero mais provar...

(Não sabia que seria tão triste...)

(Preciso de alguém pra me ajudar...)

29 de out. de 2008

Dias e...dias!?

Novamente as coisas tem voltado a dar certo pra mim, na verdade, elas sempre deram, mas eu nunca realmente me dei conta de quanto sou abençoado. Amanhã começa a ser escrita uma nova página da minha vida, que é talvez um dos maiores passos que darei nesses últimos anos, é a continuidade daquilo que há tanto tempo adio ou por negligência ou por receio do que virá pela frente.

Mas isso realmente acabou, hoje vi que nada mais é como antes. Pensamentos mudam, idéias se renovam e tudo parece conspirar para o novo. Esse novo para mim, representa tudo aquilo que abdiquei ha alguns anos, eu particularmente não me arrependo do que abri mão, pelo contrário, talvez alguns dos meus melhores anos tenham sidos gastos nisso, mas agora, tudo termina.

Não estou aqui para me lamentar ou lembrar do meu passado, muito pelo contrário, é dele que quero me desvinciliar pra poder seguir em frente, ja não aguento viver de aparencias, me enganando, achando que o passado um dia voltará e se mostrará mais forte; mas a verdade é que cada momento vivído é único e especial, seja ele bom ou não, e o que devemos fazer é torna-los da maneira que queremos lembra-lo.

Outra coisa que tenho percebido é a minha posição em relação as coisas, às vezes me sentia à parte de tudo isso, e me fechava dentro de uma concha, como se aqueles problemas não fossem me atingir; mas tudo isso estou deixando para trás, junto com minhas dúvidas, angústias, medos, desejos, amores, vida. Aos poucos estou me tornando aquilo ao qual eu deveria ser há muito tempo.

E como eu mudo de acordo com o que sinto, decidi mudar essa poha também...terá outro nome, outro layout, ou seja, vai condizer com o que acontecerá nos próximos dias.

É engraçado, eu estava com grandes expectativas, grandes mesmo, achei que tinha conseguido. Mas é incrível como as pessoas me surpreendem...e isso me deixa com mais vontade de tentar e ver até onde consigo ir novamente. 

(Não posso me expressar ainda...não da forma que eu quero, mas ainda o farei. Quero me libertar, e ver até onde consigo chegar...)

28 de out. de 2008

Ai ai...

AHh......enfim essa terça feira chegou...eita feriado escroto esse...pq além de não ter nada pra fazer, também estava uma pilha...e ligado no 220...mas o dia de hoje recompensou tudo isso. Graças a Deus...XD

Dilemas, dilemas...e...dilemas; a vida está cheia deles, e em algum momento da vida você se deparará com algum. As dúvidas que tinha até agora, caíram por terra, as coisas que acreditavam ser certas também...e, apesar do meu jeito errado de fazer as coisas, consigo seguir em frente sem problemas. A única coisa que me dá medo é o karma que meus atos podem trazer no futuro(sinceramente desejo estar errado), pois meus atos não são nem um pouco louváveis, disso tenho certeza.

Tudo o que faço tem um objetivo, nunca dei ''um ponto sem nó'' como assim dizia minha vó, tudo o que faço tem um obejtivo, por mais que às vezes eu desconheça. Muito do que penso é diferente do que digo, apesar de às vezes ser levado pelo o que sinto, mesmo sem me arrepender.

Mas hoje...não tenho palavras pra falar, foi tudo tão legal, simples e espontâneo...me cativou de verdade, e as certezas que tinha se confirmaram, creio agora estar em outra, nem melhor, nem igual, mas diferente, do jeito que sempre quis. Tudo está caminhando para um desfecho legal, apesar de ainda que ter que lidar com o meu presente e abrir mão de tudo o que construí, que, apesar de estar ruindo, é fruto de anos de dedicação, amor, paixão e ternura; mas não tenho mais medo, não tenho mais dúvidas e um ideal em comum: Seguir em frente ao seu lado...(nuss...poético ta ficando isso...onde está a minha tendência dark!?)

Coisas novas começando, certas coisas ficam para trás, isso é bonito, mas ao mesmo tempo depressivo, já que quando algumas histórias terminam, nem todos vivem felizes até o fim. Decisões devem ser feitas, e não tardadarei em toma-las...não mesmo...

(mesmo tentando, é difícil descrever o que acontece. Essas palavras são jogadas aqui, mas o que fica na memória é o que há de mais bonito e triste...)

O dia de hoje ta marcado como, talvez, o meu recomeço...torço pra que tudo de certo e que eu consiga encontrar o que procuro há tanto tempo...peace...^^ 

(lembre de guardar esse dia...28 de outubro...)

24 de out. de 2008

30 minutos...

É engraçado...ônibus é um lugar curioso mesmo...vemos os mais diversos tipos de pessoas, as mais engraçadas cenas, e nos surpreendemos com algumas coisas...

Normalmente o ônibus é meu minuto de silêncio, é onde eu coloco o fone no ouvido e paro pra observar o mundo passando do lado de fora, é também quando eu paro pra pensar em certas coisas e, em dias de prova, é onde me desespero lendo as apostilas tentando salvar minhas notas...XD

Ontem foi engraçado, geralmente encontro amigos, pessoas conhecidas nos ônibus, ainda mais no 616 que volta e meia acho rostos conhecidos. E ontem encontrei alguém que até agora achei estranho encontrar...achei uma garota que era afim de mim, mas que (com muita pena) dispensei. Fiz esse post apenas pra deixar claro o quanto pode ser estranho encontrar alguém nessa circuntância...pois levar(dar) um fora ja é um chute no saco, encontrar alguem depois de algum tempo pode ser pior ainda...é engraçado que meio que não havia assunto, o papo se arrastava de forma triste, e eu (que estava em meus mais extrovertidos dias) tentava levar um papo normal com a guria...mas foi triste...também pq é mais deprimente você estar do lado de alguem no ônibus e não falar com essa pessoa...ou seja...foram os 30 minutos mais longos daquele dia...

(muito feliz...demais até! Eu hein...¬¬)

22 de out. de 2008

These times of joy, these times of wonder, like a lost edge inside our dreams...

É engraçado, momentos que vivo e momentos que penso. Me sinto feliz por ultimamente estar vivendo mais e pensando menos, conhecendo o que gosto, vivendo o que posso. Certas coisas me prendem ainda, mas quem sabe ja não é hora de me soltar; de viver mais; de sentir mais...

Nem tudo o que acontece me faz feliz, nem tudo o que tenho me faz contente, mas me sinto cada dia mais preenchido pelas coisas boas dessa vida; coisas essas que tenho me ausentado, por mero anseio de esperar alguem que já não me faz tão bem.

Me sinto vivo, apenas vivo; ou mais que isso?!

20 de out. de 2008

Dias e mais dias...

Ontem me senti engraçado...bateu uma saudade das coisas que abri mão há algum tempo, não porque quis, mas por que precisava, precisava fazer escolhas e as fiz.

Senti falta da liberdade... ja que ficava o dia inteiro fora, minha vida era mais agitada...(as noites...mais ainda) me sentia mais vivo, adorava as tretas que surgiam na uninorte...as pessoas que me despertavam os mais diferentes sentimentos possíveis...os churrascos...enfim...tudo naquele tempo era incrivelmente fantástico...e de um gosto tão único...que nem dá pra explicar.

Enfim, não me arrependo de ter saído, mas de abrir mão de coisas tão legais que vão além da relação de estudo, mas em compensação, ganhei coisas que vão alem disso, na verdade valores, inestimáveis. Ta certo que a euforia acabou...as noites de...e de muita...heeheh, mas nada disso tem valor sem as ''coisas mais calmas da vida''.

Ou seja...tenho mais é que desencanar e seguir em frente, ja que fiz a melhor escolha.

Pensamento do dia: Curtir mais a vida é realmente bom...mas tem seu preço como tudo na vida...nem que seja um custo espiritual
.

19 de out. de 2008

Ayreon - Human Equation

Ultimamente tem certas coisas que me tocam de forma intensa(com perdão do duplo sentido¬¬) , e esse disco foi um deles.

Não, ele não é apenas mais um disco de heavy metal, muito menos um disco óbvio e normal com riffs poderosos, baterias velozes ou vocais que alcançam notas divinas, não...é mais que isso, Human Equation é um dos disco conceituais que criativos de que eu tenho notícia.

Simplismente o disco conta a história de um homem, que sofre um acidente e que fica em coma por 20 dias. Nesses 20 dias em coma, ele começa a sua luta por sobrevivencia, no caso, acordar para o mundo em que vive, porém, seus sentimentos o seguram, e essa é a premissa do disco, onde cada sentimento (razão, raiva, orgulho, paixão, amor e etc) irá se manifestar, e cada um deles mostrará seu ponto de vista, alem da presença do seu melhor amigo e de sua mulher.

Ao longo de 20 faixas, o disco permeia esses 20 dias de coma, onde ele trava uma batalha com si mesmo, onde seus traumas, amores, indagações, medos, angústias e lembranças do passado irão vir a tona, ora para desanima-lo, ora para enche-lo de esperança em sua jornada.

Em cada faixa você descobre mais sobre sua história e seus sentimentos tem uma participação importantissima, onde todos irão ser contra ele voltar a esse mundo, e o único sentimento que realmente está a seu favor é o Amor e a Razão, apesar de sua imparcialidade.

Esse é um disco que você só consegue entender se estiver com as letras à mão, pois a história é complexa e merece ser entendida, em todas as suas faixas, cada uma é importantíssima e formam um quebra cabeça que só tem desfecho na ultima faixa que transborda feeling e técnica.

Tecnicamente é um disco progressivo, com moldes heavy, folk em algumas faixas, mas predominantemente prog, onde o destaque vai para todas as faixas, grandiosas em camadas sonoras e virtuosismo transbordante de todos os intrumentos; porém, o destaque real está nas vozes, e que vozes, Arjen Lucassen conseguiu mais uma vez reunir um time de peso, que soa perfeito em cada faixa, cantando com sentimento e virtuosismo perfeitos, em total sintonia com o clima das canções. Os estilos variados engrandecem o trabalho, desde a voz suave e terna do Amor, à voz gutural da Agonia. Destaque para TODAS as faixas, ja que uma não existe sem a outra.

Ayreon - Human Equation

Line-up

Músicos:

- Arjen “Ayreon” Lucassen / guitarras acústicas e elétricas, baixo, sintetizadores analógicos, Hammond, Mellotron, teclados adicionais.

Vocalistas:

- Devon Graves (Dead Soul Tribe) como 'Agony'
- Devin Townsend (SYL) como 'Rage'
- Eric Clayton (Saviour Machine) como 'Reason'
- Mikael Åkerfeldt (Opeth) como 'Fear'
- Magnus Ekwall (The Quill) como 'Pride'
- Heather Findlay (Mostly Autumn) como 'Love'
- Irene Jansen (Karma) como 'Passion'
- James LaBrie (Dream Theater) como 'Me'
- Marcela Bovio (Elfonia) como 'Wife'
- Mike Baker (Shadow Gallery) como 'Father'
- Arjen Lucassen (Ayreon) como 'Best Friend'

Instrumentistas:

- Ken Hensley (Uriah Heep, Various) / Hammond
- Oliver Wakeman (Nolan & Wakeman) / teclados
- Martin Orford (IQ, Jadis) / teclados
- Ed Warby (Gorefest, Various) / bateria
- Joost van den Broek (Ayreon) / teclados
- John McManus / flautas
- Jeroen Goossens / flautas
- Robert Baba / violinos
- Marieke van der Heyden / cello

Track-list:

CD 1:

01. Day One: Vigil
02. Day Two: Isolation
03. Day Three: Pain
04. Day Four: Mystery
05. Day Five: Voices
06. Day Six: Childhood
07. Day Seven: Hope
08. Day Eight: School
09. Day Nine: Playground
10. Day Ten: Memories
11. Day Eleven: Love

CD 2:

01. Day Twelve: Trauma
02. Day Thirteen: Sign
03. Day Fourteen: Pride
04. Day Fifteen: Betrayal
05. Day Sixteen: Loser
06. Day Seventeen: Accident
07. Day Eighteen: Realization
08. Day Nineteen: Disclosure
09. Day Twenty: Confrotation

16 de out. de 2008

Coisas que mudam...

É engraçado...as coisas mudam na minha vida de uma forma curiosa...sentimentos mudam, pessoas mudam... é engraçado como me sinto dentro de tudo isso, ao mesmo tempo estranho e feliz.

Hoje estou diferente...como costumo sempre pensar: ''melhor do que ontem, pior q amanha'', me sinto cada vez mais feliz pela minha vida e mais e mais realizado por ter pessoas legais ao meu lado que me trazem sentimentos bons...ja que ultimamente tenho me sentido bem ruim...

Fico feliz pelos sentimentos que afloram, pelas amizades que se firmam aos poucos, pela beleza das coisas ao meu redor, por tudo que consegui conquistar e principalmente por me sentir cada dia mais vivo.

''A vida passa, e seus feitos ficam, a morte chega e o que resta de você é o sentimento que despertou nas pessoas, sejam eles bons ou ruins.'' (momento filosófico...ou será q naum!? eheheh)

Ah! Hoje vi uma preguiça! \o/

5 de out. de 2008

Trechos

Música é uma das minhas paixões, mas nada muito popular, na verdade não sou muito a favor das coisas muito populares, pois com o tempo elas perdem o seu valor, ou se perdem tentando agradar, na música é assim, por isso curto heavy metal; que é um estilo que meio independe o fator sucesso, que no caso, é resultado de um trabalho bem feito.

Como Hoje eu estou inspirado, fiz uma pequena compilação de letras que realmente acho brilhantes e que realmente passam algo a quem está ouvindo:

Follow your steps and you will find The unknown ways are in your mind Need nothing else than just your pride to get there.
Angra - Carry on

Sprouts of time  The roots evolving  The seeds for the future  were scattered yesterday  Tomorrow's harvest field we plant  today  Your crown will ever last  The tall trees of life 

Angra - Sprouts of Time

Go for your dreams with the strength of a warrior Face all the evil in your way Fight for you thoughts and don't ever stop And you will reach the glory  Believe in yourself Heaven's at your side Always working for you So fight for the chance of your life

Shadowside - Believe in Yourself

These nights of thunder Won't come back Just disappeared These nights of thunder, so dark Made visions become clear!  Endeavour always Leads so far Beyond scene Endeavour always sows love... The struggle ends up here!

André Matos - Endeavour

These times of joy, these times of wonder Like a lost edge inside our dreams It makes me wonder: What is life,what does it mean?  Rise again, For your fate will always follow you No more cries, no hurt and pain See the future like never before

André Matos - Time to Be Free

Bem...chega de frescura por hoje...tow muito sentimental esses dias....

Coisas

Engraçado...esqueci o que ia falar nesse post...(isso que dá ficar no msn ao mesmo tempo).

Coisas que gosto:

Família,
Amigos,
Amar,
Viver,
Curtir (dependendo da definição),
Comida caseira,
Dormir junto,
Pensar na vida,
Estudar,
Dar conselho,
Ouvir os outros (muito mais do que falar),
Entre outras coisas, mas não nessa ordem.

Coisas que não gosto:

Ser escravo do meu sentimento,
Odiar alguém (isso me sufoca, e muito!)
Falar muito,
Falar alto (leia-se: gritar),
Ser enganado,
Mentira (por menor que seja),
Chorar de ódio (se um dia me ver chorar, pode ter certeza de que quero matar um.),
Acordar cedo,
Dormir tarde ( não passo de 2hrs da madruga, apenas de for por bons motivos),
Pensar que o mundo está perdido e que apenas há um jeito de se salvar,
Descobrir o lado negro de cada pessoa,
Acreditar que nem tudo é como queremos,
Ver o quanto as pessoas podem ser mesquinhas e egoístas (a começar por mim),
Entre inúmeras coisas além, necessariamente nessa ordem, já que tudo isso pensei agora.

Nossa...detesto mais coisas do que gosto delas...que triste isso...mas acontece, na vida você pode odiar mais do que amar...é só uma questão de pontos de vista...

Obs: Isso ta ficando muito pessoal...

Coisas que mudam...

É engraçado...sentimentos mudam, amores vem, amores vão, por vezes o que achamos incrível hoje, pode se tornar a coisa mais abominável.

O ser humano é assim, o que gosta traz para si, o que renega se afasta. É como uma defesa, porém, como disse anteriormente, o ser humano muda a cada dia.

É incrível como podemos ser diferentes, como podemos acreditar em certas coisas... é incrivél ver como certos valores estão tão deturpados hoje em dia...amor...amigos...confiança...em quase nada se pode acreditar, hoje é tão complicado você ter alguém que você possa chamar de amigo, ja que a qualquer momento você pode se surpreender com certas atitudes.

Eu por exemplo, sempre preferi ser mais solitário, gosto de ter meu espaço, mas muitas vezes sinto falta de alguém pra desabafar meus erros, meus acertos, mas é complicado você achar alguém pra conversar. 

Na minha vida tenho pessoas as quais posso conversar coisas assim, mas alguns de meus ''erros'' chegam a ser tão loucos que não espaços para que sejam contados, apesar de que uma dessas pessoas entederia...eheehe

A cada dia me sinto pressionado a mudar, não por mim, mas pelo meu bem estar...gosto de ser do jeito que sou, meio(meio?!) instrospectivo, por vezes muito chato, mas isso me tira muitas possibilidades...muitas mesmo...mas aos poucos vou me transformando. Até conseguir chegar aonde quero.

3 de out. de 2008

Enfim, de novo...

Nossa...depois de uns 2 meses (ou uma eternidade para mim) volto a postar. Na verdade certas coisas acontecem na minha vida/casa/mente que ultimamente têm mudado minha forma de ver as coisas e pessoas, há algum tempo coisas ruins e boas aconteceram.

Minha internet se foi, na verdade meu RTA queimou com a chuva, depois disso quando trocaram a Embratel não queria liberar o novo RTA, trocaram-no 4 vezes e quando finalmente um funcionou, o meu desktop da merda, meu monitor também queima e la vai eu gastar grana pra formatar e consertar o monitor...

Parece brincadeira...maré de azar da braba! 

Paralelo a isso, tem certas coisas que me deixaram muito puto, problemas familiares e emocionais principalmente. Sabe aquele mês que você fará questão de esquecer...esse é um deles!

Mas sei como sou e como as coisas na minha vida acontecem da maneira rápida e efêmera...isso tem um lado bom, e outro ruim, já que consigo aprender com os erros e aprimorar os ''acertos'', mas, refletindo sobre meus atos, vejo que estou errado em boa parte deles, hoje ja vejo que estava tornando minha vida em uma ambiguidade...algo bem louco...como se houvessem 2 pessoas em mim, 2 personalidades, uma no cotidiano e outra...deixa queito.

Sou muito de me deixar levar pelo momento, e quase sempre isso leva a arrependimento, algo que não recomendo muito a fazer...pois em um segundo você pode desfazer o que fez em anos...

Enfim...estou retomando meu caminho...duvidando...acreditando...e dividido entre 2 lados! hehehe (hum!?)

Ah, só pra constar akew, brigado por ouvir minhas baboseiras Suellen! Tou meio chato esses tempos, mas acredito que não sou só eu que pensa desse jeito! neh! eheheh Sem querer você tirou um peso de mim! (faz tempo já...)